Sem categoria

Resenha: MUITO ALÉM DAS ROSAS

|| 🌹RESENHA: MUITO ALÉM DAS ROSAS 🌹|| @autoracamilamartins

Nota: 5/5⭐

Essa resenha é de um livro que eu li mês passado e que posso resumir em uma palavra: LACRE.

O livro conta a história de Maria Rosa e sua pequena família: Rebeca e o irmão José, ambos são camponeses e vive em uma realidade triste de desigualdade e exploração. Maria Rosa cresceu aprendendo com a mãe a trabalhar duro sem reclamar, baixar a cabeça para quem se sentia superior, mesmo que tenha lhe ensinado o seu maior tesouro: a escrita. Rebeka, mesmo querendo protegê-la das ameaças do mundo, acabou plantando uma semente em seu coração: o desejo pela escrita, pelas palavras, a paixão pelos livros. E é quando Rosa vê a oportunidade de participar de um concurso, — o último concurso —, que ela decide abrir mão de tudo pelo seu sonho. Mas até onde isso a levará?

A primeira coisa que tenho a dizer é: esse livro foi um tiro no meu coração. O livro é uma distopia repleta de assuntos relevantes em suas páginas, seja sobre o público LGBT, quanto sobre a desvalorização da escrita, o preconceito, a desigualdade, etc. É um livro extremamente necessário, por isso, já me ganhou de cara!

A Autora tem uma escrita muito envolvente e quando você vê, já leu o livro inteiro. A leitura é muito gostosa e em nenhum momento se tornou massante, o que me fez ler até o fim. O enredo tem um tom dramático e melancólico (que eu amo ) e que nos traz boas reflexões sobre nossa vida.
Os personagens são muito bem construídos e eu fui fisgada por quase todos eles (sim, porque tem uns aí que odeio KKK. Oi, Vicktor?) . A melhor e mais forte para mim é a Avena. É impossível não gostar e se colocar no lugar de cada um, principalmente se tratando dessa personagem incrível. Amo todos eles. A Rosa é uma personagem muito diferente de tudo que eu já vi e gostei do fato da autora desenvolvê-la sem a necessidade de um par romântico. Maria Rosa é o que é, autêntica, ela é ela sem precisar de mais ninguém. Isso pra mim é um ponto genial no livro!

A peculiaridade que a história apresenta tanto em seus personagens como no enredo é o que me faz querer conhecer os outros livros da trilogia, que você pode encontrar gratuitamente no Wattpad!❣️

Ps: Já temos o 1 e 2 disponíveis!

Um comentário em “Resenha: MUITO ALÉM DAS ROSAS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s