Sem categoria

Resenha: Letras de Seda

|| 🎵 RESENHA: LETRAS DE SEDA || @estergdias
🎵
🎵 5/5⭐

Eu terminei de ler e disse pra mim mesma: porque não li antes, heim?

Letras de Seda conta a história da Amora Machado, uma adolescente de dezessete anos como outra qualquer, mas que acaba tendo que morar com os tios com quem tem pouco contato, logo após sua mãe descobrir estar grávida e decidir morar junto com o namorado na Bolívia. Amora enfrenta vários dilemas em sua vida, não só com a mudança repentina, mas também com a ausência do pai. Mesmo assim, leva a vida com muito bom humor. É nessa nova fase onde ela se descobrirá como pessoa, enfrentará alguns probleminhas e também conhecerá alguém (ou mais de um alguém?) que irá balançar se coração.

Foi uma leitura leve e muito gostosa. A escrita da autora nos faz adentrar a história e entrar em sintonia total com o livro. Junto a Amora, eu chorei, gritei, xinguei e me emocionei diversas vezes. Sem falar nos crushes, né? É impossível escolher um só! Eu amo o Apolo e o Guto nem se fala hahaha.

Uma das coisas que mais me tocaram na história foi a questão de relações familiares, que sim, nem sempre são perfeitas. E sim, muitas vezes é necessário que tomemos decisões em prol de algo maior, embora achemos por hora que aquilo não deveria ser feito. Precisamos lutar por nós também. A vida de Amora teve seus percalços, mas também as suas recompensas. A amizade também se mostrou presente e muito importante para a história, algo muito bonito e importante nesse enredo. Amo a Lori, sim!

As reflexões que o livro nos traz através da Amora e seus pensamentos em construção, são de tirar o fôlego. A história também tem um tom poético e musical, o que ajudou a deixá-la ainda mais interessante e romântica. É impossível não suspirar em diversas cenas da Amora com uma pessoinha aí, que eu não vou dar spoiler 😱. Em suas trezentas e poucas páginas, o livro conseguiu me surpreender, — principalmente com o seu final —, e em outros momentos, me fez perder o ar, — principalmente pertinho do fim. E eu amei cada linha, cada parágrafo, cada página. Agradeço a autora a oportunidade de conhecer essa história que eu espero que o mundo também conheça.

Um comentário em “Resenha: Letras de Seda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s