RESENHAS WATTPAD - 2018

Resenha: Jéssica

🍼RESENHA: “JÉSSICA”, Felipe Sali 👶

🍼Onde encontrar? https://www.wattpad.com/story/124664611?utm_medium=link&utm_content=story_info&utm_source=android
🍼
🍼
É uma honra pra mim falar de mais um livro do @felipesali livro este que posso dizer ser o melhor que li este ano!
Jéssica conta a história de uma garota que engravidou aos 16, se viu sozinha e teve a ajuda de alguém improvável que tornou-se seu amigo. Mas o problema é que agora Ick, seu amigo, irá para fora da cidade e Jéssica terá que dar conta de tudo sozinha. Logo quando se via tão acostumada a companhia dele. Será que ela dará conta de cuidar de uma criança sozinha, crescer profissionalmente e ainda encontrar um grande amor?

🍼
🍼
🍼
Poderia definir essa história em duas palavras: Encantadora e real.
Com um enredo bem humorado e leve, Jéssica aborda a gravidez na adolescência e traz questões importantes para reflexão, como: transtornos famíliares, relacionamento, gravidez na adolescência e amizade. O livro narrado no ponto de vista da protagonista transita pelo engraçado e o trágico, mostrando que a garota, — agora um pouco mais velha —, é bem mais que a mãe solteira inconsequente que apareceu no primeiro livro do Felipe Sali, o “Ick Perspectiva”.

No decorrer da narrativa, percebemos o quanto a personagem cresce e nos ensina sobre a difícil e mágica tarefa de ser mãe, ainda mais, ser mãe tão jovem. A narrativa é viciante, não consegui parar de ler um só minuto! Os personagens são tão bem construídos e reais que podia jurar estar convivendo com eles, sei que vou odiar alguns pro resto da vida também! Haha. Foi uma história que me encantou pela narrativa, surpreendeu pelo desenvolvimento e emocionou pelos assuntos que foram tão abordados.

Ser mãe é bem mais que dar a luz. Ser mãe é dar a vida, mesmo sem saber como dá-la. Isso eu aprendi com a Jéssica. Uma das coisas mais incríveis é como o autor conseguiu passar todos esses sentimentos da maternidade para os leitores, pude sentir cada sensação e sofrer junto com a personagem, querer bater, xingar e defender o pequeno Ícaro também! (Quem leu entende).

Jéssica é um livro encantador, que muito me ensinou sobre o “ser mãe”, além de mostrar também que na nossa vida pode ter percalços, poderemos não realizar nossos objetivos no tempo em que gostaríamos, mas que cada um tem seu tempo para realizar cada coisa. Não precisamos ter pressa, cada pessoa anda em seu próprio ritmo. E sim, é possível recomeçar, é possível ser melhor mesmo depois de ter feito tudo errado. É possível crescer depois que todos dizem que você não irá a lugar algum. Recomendo essa leitura — e de outros livros do Felipe Sali —, de olhos fechados.

3 comentários em “Resenha: Jéssica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s