Resenha da semana

RESENHA: O Pequeno Príncipe

🥀RESENHA: O PEQUENO PRÍNCIPE 🥀 Antoine de Saint-Exupéry
☄️
☄️
☄️ Tradução: Frei Betto
☄️ CATEGORIA: Infanto juvenil
☄️ PÁGINAS: 129 páginas
☄️
☄️

Acho que quase todo mundo que conheço já leu este livro em alguma das versões. Peguei uma promoção na Saraiva e comprei este em capa dura, muito lindo! Muitos dos que leram amaram, outros não gostaram tanto assim. Vai do gosto de cada um. Mas se você for um leitor fã de narrativas simples que te trazem uma mensagem forte, este é o livro para você.

O Pequeno Príncipe foi uma das mais lindas e simples leituras que já tive, consegui ler o livro em menos de meia hora e nesse curto período de tempo, consegui me envolver de uma forma espetacular com a história. Os personagens são cativantes e todos deixam uma mensagem especial, o que é muito importante para o desenvolver do livro.
Além da narrativa ser viciante e peculiar, o autor conseguiu transmitir a fantasia presente no livro de forma realista, fazendo com que o leitor leve a história para seu dia a dia e aprenda algo especial a cada página. Foi uma leitura tranquila e emocionante, o desfecho me encantou muito e sinto-me feliz por ter dado uma chance ao livro. É uma leitura rápida e que vale muito a pena!
Eu como fã de literatura infanto-juvenil amei esta história e também acho que este é o gênero que todos deveriam se dar a chance de ler. Afinal, aprendemos muito com as coisas simples, talvez até mais que com qualquer outro tipo de história.
Vale a pena dar uma chance a esta leitura! 💋🥀

4 comentários em “RESENHA: O Pequeno Príncipe

  1. Tenho um exemplar que ganhei quando criança. É bom voltar a lê-lo, de tempos em tempos. Quanto mais viver, mais algumas coisas nele farão sentido e saltarão, explícitas e tocantes, de suas páginas.

    Cheguei aqui por conta de um artigo no blog sobre ortografia no uso dos “porquês”, dei uma passeada, e encontrei a capa espetacular do seu livro, “Mais Perto do Que Se Imagina”, é belíssima. A ideia, a execução do desenho. Fiquei impressionado.

    Romances de paquera, adolescente ou adulto, não fazem parte do meu cardápio pessoal. Em todo modo, admiro toda criatividade e boa condução em uma estória. E a sua capa, rs.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s