Resenha da semana

RESENHA: O Conquistador Nórdico

Olha eu aqui de novooooo! Hoje é dia de resenha da menina que tenta ser descontraídinha aqui, né? Simmmmmmmmmmmmm! E hoje eu vou falar de um livro diferente (em todos os sentidos) de tudo o que eu li na vida. Sim, eu já li alguns livros do gênero, mas esse tem um grande diferencial, querem saber o que é? Então vem comigo!

O conquistador Nórdico, Ricardo Henares

Gostaria de começar contando do que se trata a história, que tal? Afinal, vocês querem saber de que livro se trata antes de mais nada, né não? Hahaha então bora lá!

A história de O Conquistador Nórdico se passa em uma época brutal e violenta, onde impérios eram forjados por meio do aço das espadas de seus guerreiros. Povos de diferentes etnias cultuavam seus próprios deuses e o mundo estava mergulhado em caos e sangue. (Já tá pra imaginar um clima de tensão e bastante treta, né? AMAMOOOOOOOOOS!) KSHAR, NORTHLAND, VOLTHAR E VOLGA, os reinos onde habitam os filhos de YMIR, o deus nórdico do gelo, são reinos que sempre foram inimigos entre si, porém Richardson tinha a missão de se tornar rei, e mais ainda, de unir povos inimigos em um único objetivo: tornarem-se uma única e grande nação nórdica. No entanto, Richardson vai muito além disso, crente de que Ymir o predestinara a conquistar o mundo, ele parte em uma cruzada brutal e violenta contra o mundo civilizado. (Esse Richardson é polêmico viu, escutem o que eu tô lhe dizendo!)

Gente, para começar eu quero dizer que li esse livro em dias, coisa que é bem difícil de acontecer se tratando de um livro de 352 páginas, já que eu sou meio lentinha pra ler, tá, mas nem sempre, só às vezes.

O enredo é preciso, claro e muito bem direcionado. Logo de início somos apresentados ao mundo do livro: O autor adaptou os continentes da Europa e da África para contar sua história e nos apresenta seu mundo de maneira magistral. Podemos entender melhor como funciona os reinos, além de nos situar e nos aproximar ainda mais da história. Gostei muito dessa característica na história, afinal, são poucos os livros que se preocupam em esclarecer os fatos para que os leitores se sintam mais envolvidos com ela. Além de tudo, nas primeiras páginas nós temos um mapa dos reinos (que eu simplesmente adoro quando encontro nas histórias) que achei muito relevante para o livro! Toda essa proximidade que o autor transmitiu apresentando a ambientação da história, como também personagens de grande importância, tornou a história ainda mais real. E isso foi uma das primeiras coisas que me conquistaram DE CARA na leitura. Já deu pra sacar qual é o diferencial, né?!

Falando nisso, gostei do toque de realidade que a história nos transmite. A trama é cheia de reviravoltas surpreendentes e seu enredo é agitado, coeso e repleto de emoções. É impossível piscar o olho quando se trata de O Conquistador Nórdico! O livro tem uma narrativa viciante que nos prende do inicio ao fim e… caramba! Sentia muita falta disso em um livro. Outra coisa que gostei muito foi: os personagens! O autor foi muito cuidadoso na construção deles, ressaltando cada característica que os tornam singulares e dotados de personalidade. Impossível não se apaixonar! Até mesmo os personagens secundários me marcaram de alguma forma e eu simplesmente amo quando tenho essa sensação nas histórias que leio.

O Conquistador Nórdico é um livro bem construído, seja no enredo quanto na capacidade linguística do autor. Com um vocabulário amplo, Ricardo enriqueceu sua história nos fazendo além de se divertir com a leitura, aprender com ela. O livro conta com um final surpreendente e instigante que me deixou HIPER-MEGA-CURIOSA PARA O PRÓXIMO LIVRO!

A diagramação muito bem-feita em conjunto da capa maravilhosa que nos dá uma aparência agradável na hora da leitura, a trama e os personagens bem construídos e desenvolvidos e a ambientação visivelmente trabalhada resultou na obra prima final criada pelo autor. O Conquistador Nórdico é o primeiro livro da série de Ricardo Henares, o qual já se mostra ser um autor em potencial que ainda tem muito para nos mostrar.

Quer adquirir o livro ou conhecer um pouco mais da história? Entre nos sites abaixo e confira!

Chiado Editora:

https://www.chiadoeditora.com/livraria/o-conquistador-nordico

Saraiva:

https://www.saraiva.com.br/o-conquistador-nrdico-col-mundo-fantstico-9735930.html

Livraria Cultura:

https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/literatura-nacional/ficcao-fantasiosa/o-conquistador-nordico-46582281

Para saber mais, curta a fanpage do autor:

https://www.facebook.com/O-Conquistador-N%C3%B3rdico-647117652128654/

4 comentários em “RESENHA: O Conquistador Nórdico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s